Veja a diferença entre os tipos de tintas automotivas

Veja a diferença entre os tipos de tintas automotivas

Texto por Folha O Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) explica as principais diferenças entre as tintas automotivas.

Confira também no blog da SQ Química: Setor de comércio exterior tem grande expectativa para 2019

A pintura sólida é a mais comum e barata no mercado. Costuma ser branca, preta ou vermelha, e não tem muito brilho.

A metálica, por sua vez, reflete mais a luz e deixa o veículo com uma cor vibrante. Pode ter base de poliéster ou de água. O tipo de pintura é considerado um item adicional pelas montadoras, o que pode encarecer o valor do veículo.

Outro tipo de tinta é a perolizada, mais cara entre as três, que contém pó de pérola e pigmentos minerais. Seu diferencial é o brilho que confere ao automóvel.

Para que a pintura fique conservada, é importante evitar o excesso de polimento, colocar capas de proteção no carro e limpá-lo com produtos neutros.

Uma das maiores tendências no setor é o uso da tecnologia ultravioleta (UV) na hora de pintar o carro ou de fazer a manutenção da pintura automotiva.

Se você atua nessa área e quer acompanhar essa tendência, recomendamos que acompanhe o livro digital que a SQ Química preparou: “A tecnologia UV na pintura automotiva“. Para fazer o download gratuito, clique aqui.

Fonte original do texto: Folha – https://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/vida-pratica/2017/03/1865590-veja-a-diferenca-entre-tinta-automotiva-solida-metalica-e-perolizada.shtml

Confira também no blog da SQ Química: Aberta a inscrição de trabalhos para o Congresso Internacional de Tintas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *