Porto de Itajaí registra recorde de movimentação da década

Porto de Itajaí registra recorde de movimentação da década

Texto por Diarinho O porto de Itajaí encerrou o primeiro trimestre de 2019 com a melhor movimentação de cargas registrada nos últimos 10 anos. Além desse excelente resultado, houve crescimento de 42% em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a março, os três berços em funcionamento movimentaram 1,2 milhão de toneladas.

Confira também no blog da SQ Química: Governo federal vai manter gestão pública no Porto de Itajaí

A análise dos números da década permite notar um contínuo crescimento do porto de Itajaí desde 2017, quando o primeiro semestre fechou com 541 mil toneladas e no ano passado com 856 mil toneladas, com a reinauguração do berço 3.

O aumento da movimentação no primeiro trimestre é reflexo, entre outros pontos, da ampliação de escalas e atracações nos berços um e dois: de 90 no ano passado para 111 em 2019, resultando em um acréscimo de 23%.

O desembarque de veículos importados da General Motors no berço 3 entra nesse número. Só no mês de março desceram 3288 veículos, totalizando mais de 20 mil desde que as operações iniciaram. Desde junho do ano passado a movimentação média é de 80 a 100 carros por hora.

A manutenção da dragagem e a conclusão das obras do quarto berço, que deve ser entregue em breve, é outro destaque.

Fonte original do texto: Diarinhohttps://diarinho.com.br/noticias/economia/porto-de-itajai-registra-recorde-de-movimentacao-da-decada/

Confira também no blog da SQ Química: Abiquim discute Novo Mercado de Gás Natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *