Nossa história

SQ Química

A SQ Química foi fundada em 2011. Petra Shie (Fundadora e Diretora de Marketing), Janaina Souza (Diretora Comercial) e Rafael Santos (Diretor Técnico) são os profissionais que estão à frente da empresa atualmente. Os sócios revelam que todo o trabalho é desenvolvido para garantir um atendimento de excelência e qualidade, aliado a um crescimento sustentável da companhia. eles têm investido em governança corporativa para que o negócio funcione como um todo: soluções personalizadas para clientes, oportunidades para os colaboradores e solidez e credibilidade para os fornecedores. Consolidada há mais de uma década, a SQ Química conquistou uma posição de destaque no cenário químico brasileiro.

 

 

A empresa foi constituída estrategicamente em Itajaí/SC, considerado o segundo maior porto em movimentação do Brasil. Esta localização privilegiada vem contribuindo para um crescimento forte e sustentável. Quando chegam ao Brasil, os produtos são estocados dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade. O grupo ainda conta com um laboratório de análise e estudos, o que favorece a agilidade e o alavancamento de vendas técnicas.

Considerada inicialmente como a distribuidora de produtos químicos com maior variedade da linha UV no Brasil, a SQ Química inovou e, ao longo dos anos, alcançou novos mercados. A empresa passou a atuar em dezenas de segmentos e hoje já movimenta milhares de toneladas de produtos importados da Ásia, Europa e América, oferecendo as soluções mais inovadoras e personalizadas para seus parceiros.

 

 

O sucesso da SQ Química é fruto de uma equipe de jovens profissionais inovadores que criaram um diferencial competitivo junto ao mercado: atendimento comercial e técnico especializado, agindo em conjunto e de maneira on demand, a fim de possibilitar que cada cliente seja atendido em suas necessidades específicas, de forma rápida, com pontualidade na entrega e com um pós venda dedicado a garantir a satisfação de cada um deles.

Dentre os segmentos que a SQ Química atuou nos últimos anos, podemos destacar: Tintas, Plásticos, Polímeros, Borrachas, Cosméticos, Higiene e Limpeza, Farmacêutico, Adesivos, Selantes , Construção Civil, Couro, Químicos para Sínteses, Lubrificantes, Petroquímicos, Agro e Têxtil.