A importância de vendedores que conhecem muito bem o produto

Por ABRAFATI Os profissionais das revendas de tintas desempenham um papel fundamental na orientação dos clientes em relação à compra e à utilização do produto.

Confira também no blog da SQ Química – Pesquisa CNI: 60% dos diplomatas estrangeiros crêem que economia brasileira crescerá em 2019

São eles que ajudam os consumidores finais, pintores, construtores, arquitetos e decoradores a conhecer o que existe de mais inovador nessa área e a escolher as tintas e os produtos complementares mais adequados para cada necessidade específica. Também são eles que podem fornecer informações indispensáveis sobre a qualidade dos produtos, a quantidade a ser comprada, a forma de aplicá-los, de conservá-los e de dar uma destinação adequada às embalagens pós-consumo.

Vendedores bem preparados, que se mantêm atualizados, contribuem para que o cliente saia satisfeito – o que aumenta as possibilidades de que volte à mesma loja quando precisar novamente do produto e de que a indique aos seus familiares e amigos, gerando mais negócios. A consequência desse atendimento com qualidade e boa informação é o crescimento das vendas – objetivo comum das revendas e dos fabricantes de tintas.

Porém, é sempre bom lembrar que, em um mundo em rápida e constante evolução como o que vivemos, o conhecimento precisa ser sempre reciclado e aprimorado. Não dá para ficar acomodado. Afinal, o consumidor está mais antenado e exigente, e os profissionais que o atendem precisam estar preparados para responder às suas dúvidas e fornecer informações abrangentes e confiáveis. Ao mesmo tempo, o mercado continua se movimentando, com lançamentos e inovações frequentes, que os vendedores têm de acompanhar, para saber oferecê-los e explicar seus diferenciais aos clientes.

Cursos, leituras e troca de informações com os colegas são boas formas de se atualizar. Ir a feiras especializadas é outra atividade que traz bons resultados (no entanto, como já apontei em artigo anterior, uma pesquisa mostrou que menos de 25% dos profissionais responsáveis pelas lojas de tintas visitam eventos do setor).

Um importante aliado está na palma da mão de todos: o smartphone, que abre uma série de oportunidades de buscar novos conhecimentos ou respostas a dúvidas.

Fonte original do texto – ABRAFATIhttps://www.abrafati.com.br/noticias-e-artigos/artigos/a-importancia-de-vendedores-que-conhecem-muito-bem-o-produto/

Confira também no blog da SQ Química – Abiquim apresenta ao MDIC manifesto contra redução unilateral de alíquotas para produtos químicos fabricados no Brasil ou em parceiros do Mercosul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *