Home Office: Como as cores influenciam na dinâmica do trabalho

Ambiente de home office. Sofá no canto da parede, uma escrivaninha com computador em cima e uma cadeira.

Uma cadeira confortável, uma mesa na medida certa e uma estante de livros são elementos que ganharam mais espaço nesta pandemia. Assim, surge o famoso home office para muitos brasileiros (e no mundo também) que tiveram que adaptar suas vidas ao “novo normal”. O uso desses elementos evidencia a tendência de um novo modelo de trabalho e faz a indústria moveleira não apenas crescer, mas também se renovar.

Leia mais no Blog da SQ Química: Análise: O setor de tintas diante da pandemia

Você sabia que as cores do ambiente de trabalho influenciam no desenvolvimento das nossas atividades? Principalmente para afastar aquela preguiça e a procrastinação, as pessoas já perceberam que é importante usar as cores certas dos móveis e paredes no home office.

Por isso, para a indústria moveleira, é imprescindível estar sempre atenta a esses detalhes e assim poder atender às demandas do mercado.

Confira algumas curiosidades sobre a relação das cores com o home office.

Cores de tom suave, como azul e verde, possuem características mais relaxantes. As cores vibrantes, como vermelho e amarelo, não combinam com quem costuma ser mais agitado e se estressa com facilidade.

O azul proporciona confiança, principalmente nas oportunidades de comunicação por meio das videoconferências, que vêm sendo bastante requisitadas neste período.

O verde é excelente, pois ajuda na produtividade e pode ser utilizado tanto nas paredes quanto nos móveis. Mas se preferir o branco, cuidado! Ele traz muita calma.

Então, a dica é combiná-lo com outras cores. Branco nas paredes e outras cores nos móveis dão o toque especial que seu home office precisa.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o Blog da SQ Química e fique por dentro de todas as novidades da indústria.

Deixe uma resposta