Comunicado: Ano Novo Chinês

Nos próximos dias, alguns países do Oriente iniciam as comemorações do seu Ano Novo, que é de acordo com o calendário chinês. A SQ Química, que tem contrato com exportadores asiáticos, sempre entra no clima da comemoração e aproveita para fazer um comunicado com informações importantes.

Leia mais: SQ Química: Distribuição e importação de insumos químicos para tintas

Nesta reta final de janeiro, e também durante o mês de fevereiro, o ideal é que os nossos clientes antecipem as compras para que o ano novo chinês não altere as suas operações.

Pode contar com a SQ Química para manter o ritmo do seu negócio. Estamos à disposição nos contatos: (19) 3244-3487 / (19) 3244-3489. Além disso, você pode entrar em contato através do e-mail: [email protected]

Agora, que tal descobrir algumas curiosidades do Ano Novo Chinês?

Quando começa?

Para muitos países do Oriente, o Ano Novo não acontece no dia 31 de dezembro. Ele na verdade inicia na noite de Lua Nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário. Este ano será em 12 de fevereiro, mas as comemorações já iniciaram, pois é tradição comemorar durante algumas semanas.

O que se comemora?

Os chineses relacionam o ano novo aos animais que, segundo as suas tradições, foram convidados a uma reunião com Buda. Apenas 12 teriam comparecido à reunião. Sendo assim, Buda os transformou em signos da astrologia chinesa. Cada ano novo homenageia um animal diferente, e dessa vez será o búfalo/boi.

Leia mais: SQ Química: Desafios e Crescimento no Mercado

Diferente daqui no Brasil, não é mesmo? É sempre bom conhecer novas culturas. Afinal, nós aprendemos com elas.

Feliz Ano Novo Chinês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *