Abiquim é membro do conselho consultivo da Rede de Metrologia Química do Inmetro

Texto por ABIQUIM – O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 412, que define a composição, estrutura, atribuições e funcionamento da Rede de Metrologia Química do Inmetro (Remeq-I). 

Confira também no blog da SQ Química: Panorama do Setor de Artefatos de Borracha e Impactos da eletrificação dos veículos são debatidos na Comissão de Insumos para Borracha

A Abiquim é uma das entidades que formarão o conselho consultivo da rede e será representada pelo gerente de Inovação e Assuntos Regulatórios, Fernando Tibau, e pela assessora técnica, Camila Hubner Barcellos Devincentis. 

O objetivo da Remeq-I é o de contribuir para a confiabilidade nas medições em química no País, disseminando a cultura da metrologia, promovendo o desenvolvimento e uso de material de referência certificado, provendo ensaios de proficiência e a cooperação entre seus integrantes para proporcionar ao setor produtivo condições para melhorar a qualidade dos produtos e serviços. 

Além da Abiquim, formam o conselho consultivo da Remeq-I: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Agência Natural do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o SENAI-DN e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

  • Clique aqui para acessar a portaria nº 412, de 4 de setembro de 2019. 

Fonte original do texto: ABIQUIM

Confira também no blog da SQ Química: Produção, vendas e demanda de produtos químicos de uso industrial crescem em agosto de 2019