Representantes da indústria química apresentam colaborações do setor na distribuição de gás natural em audiência pública na Bahia

Texto por ABIQUIM Executivos da Abiquim e da indústria química defenderam o livre mercado no transporte do gás natural em audiência publicada realizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), na sede da agência em Salvador, no dia 30 de setembro.

Confira também no blog da SQ Química: O nosso sincero agradecimento a todos que visitaram nosso stand na ABRAFATI 2019

Os representantes do setor químico apresentaram as colaborações que haviam sido feitas por escrito na consulta realizada pela agência estatal, sobre a importância e necessidade de estabelecer as condições gerais de fornecimento de gás canalizado na Bahia, de forma a tornar o insumo, usado pela indústria química como fonte de energia e matéria-prima, mais competitivo.

Representaram a Abiquim a diretora de Economia e Estatística, Fátima Giovanna Coviello Ferreira; a consultora jurídica, Mariana Amim; e o consultor técnico, Luiz Biazoto. Também participaram da audiência os membros da Comissão Temática de Gás Natural da Abiquim: Daniel Bittencourt (Braskem); Tiago Samos Santovito (Braskem), Lucia Barbosa dos Santos (Birla Carbon), e Cleiton Antoniazzi (Elekeiroz).

A partir das contribuições apresentadas a Agerba elaborará uma resolução para definir o regulamento do serviço de distribuição de gás canalizado, assim como estabelecerá as condições gerais da prestação do serviço no estado da Bahia e desenvolverá uma nova proposta de minuta da resolução que vai regulamentar a distribuição de gás no estado. Um parecer técnico também será emitido informando o que foi aprovado, rejeitado e alterado em cada contribuição apresentada.

Fonte original do texto: ABIQUIM

Confira também no blog da SQ Química: Governo atualiza as Normas Regulamentadoras 3, 24 e 28