A indústria brasileira caminha cada vez mais para um destino amigável ao meio ambiente. Por isso, no segmento químico, a distribuição de produtos precisa estar alinhada à tendência sustentável. É o que diz Janaína Souza, diretora comercial da SQ Química, em entrevista à Revista Paint & Pintura.
Leia mais: SQ na mídia: commodities, logística e sustentabilidade
Leia mais: Tendência sustentável: cura UV ganha espaço na indústria de tintas
“Hoje, principalmente nos grandes fabricantes, há projetos em desenvolvimento de tintas sustentáveis com baixo VOC. A SQ Química já tem em seu portfólio diversos produtos sustentáveis. Temos toda a gama de matéria-prima para o segmento UV, tecnologia conhecida por ser mais amigável ao meio ambiente. Temos ainda uma cera derivada da cana de açúcar, que auxilia na redução do brilho e fornece resistência física, química e a riscos”, citou.

Na sua cartela de fornecedores, a SQ Química conta com grandes nomes do mercado internacional: Eternal Materials, Deurex, Innospec, Pionner, entre outros. Essas gigantes globais, diante da sua grande tradição, estão se adaptando cada vez mais a essa necessidade da indústria mundial.
Enquanto isso, a SQ Química, cumprindo seu papel de distribuidora brasileira, disponibiliza para seus clientes um atendimento personalizado para suprir as demandas mais específicas.
Leia mais: Portfólio e fornecedores da SQ Química ganham destaque na mídia
Leia mais: Saiu na mídia: Aditivos de alta performance são opções para otimizar a formulação de tintas
“Nós temos uma logística eficiente que atende as principais regiões do país com entrega em até 48h. Estamos próximos a um dos portos mais movimentados do Brasil (Itajaí) e isso faz com que tenhamos agilidade no recebimento de matérias-primas”, explicou Janaína.
Além do armazém, a diretora comercial citou também o laboratório químico, que também está localizado em Itajaí. “Contamos com estrutura própria e pessoas dedicadas a trabalharem em novos projetos e desenvolvimentos exclusivos dos clientes”.
“Vale ressaltar que contratamos, recentemente, um diretor de operações com grande experiência na indústria, que vai nos auxiliar nos processos de ISO e ESG. Em 2023, vamos fortalecer todos os nossos processos e procedimentos para garantir ainda mais qualidade na cadeia de abastecimento”, finalizou.
Leia a matéria completa no site oficial da Revista Paint & Pintura.