Com um portfólio de commodities bastante extenso, principalmente dentro da linha ultravioleta (UV), a SQ Química concedeu entrevista à Revista Paint & Pintura falando sobre a distribuição de matérias-primas para diversos segmentos. Além disso, outros assuntos ganharam destaque na reportagem, como, por exemplo, a logística inovadora da empresa e os seus esforços em busca de uma indústria mais sustentável.
Leia mais: Aditivos verdes da SQ Química são pauta na Tintas e Vernizes
Leia mais: Lançamento de produto: ceras biodegradáveis da Deurex
Lucas Santos, Gerente de Novos Negócios, foi o entrevistado. “Alternativas são sempre exploradas por nós em busca de um produto mais eficiente, que gere menos resíduos e, consequentemente, seja mais ecológico. Alguns segmentos têm apresentado interesse na evolução das tecnologias e na substituição de alguns químicos tradicionais por moléculas menos agressivas. São os casos dos solventes e mesmo diluentes reativos para substituir solvente e não gerar VOC”, explicou.
Lucas ainda falou sobre as commodities da linha UV, que é um carro-chefe da SQ Química. “Atuamos com todas as importantes commodities para composição de sua formulação UV. Além das diferentes versões e diluições das resinas epóxi acriladas, temos um extenso portfólio de monômeros acrilados, materiais distribuídos no Brasil em parceria com a Eternal Materials. Além disso, atuamos com as bases de produtos para produção interna de insumos para tecnologia UV, como resina epóxi líquida (SQ-128), sólida (SEA EP011), TMP, NPG, PENTA, entre outros)”, citou.
Sobre a logística da SQ Química, o destaque fica por conta de um atendimento 100% personalizado, o que permite um melhor custo-benefício e o desenvolvimento em termos de qualidade (através de um laboratório de análises próprio). “Atuamos com alto giro em commodities. Isso garante ao cliente o preço mais atualizado possível do mercado, muito próximo da atualização também do mercado externo devido à frequência mensal das chegadas de commodities no estoque SQ Química em Itajaí (SC)”, disse Lucas.
“Temos a logística de entrega de até 24 horas para mais de 70% da nossa carteira de clientes. Vale destacar ainda que o nosso principal investimento atual está voltado para a cadeia de aplicações de resina epóxi. Contamos com estoque a partir de agosto e estamos desenvolvendo as demais necessidades da aplicação como álcool benzílico, aminas, endurecedores, agentes de cura, diluentes reativos, entre outros”, concluiu.
Para acessar a reportagem na íntegra, acesse o site oficial da Revista Paint & Pintura.