Avanços na Impressão 3D: Tecnologia UV-LED traz vantagens para a indústria

Um dos grandes protagonistas da indústria 4.0, a Impressão 3D tem apresentado avanços significativos e que estão transformando o mercado. Uma das novidades mais recentes deste campo é a tecnologia UV-LED, que traz grandes vantagens para diversos tipos de negócio.

Leia mais no Blog da SQ Química: E-Book Gratuito – Crescimento e Impactos da Impressão 3D na Indústria

Se antes as impressoras de filamento já ganhavam destaque devido a sua alta fidelidade aos protótipos, agora as máquinas que utilizam UV-LED saem na frente. A maior diferença entre os dois modelos é na própria tecnologia.

A impressão 3D UV-LED consegue acelerar o procedimento ao imprimir várias camadas ao mesmo tempo, enquanto na impressão por filamento esse desenho é feito uma de cada vez. Isso faz com que o profissional ganhe mais tempo e atenda altas demandas.

Outra vantagem está na resolução do objeto, com aplicações em alta definição e com detalhes perfeitos. É ideal para protótipos que possuem partes minúsculas e precisam manter a qualidade do desenho, como é o caso de joias e próteses.

Com a impressão 3D, fabricantes de joias conseguem enriquecer os detalhes e personalizar as suas peças. O mesmo acontece com os fabricantes de próteses.

Aliás, no próprio mercado odontológico existe uma tendência de produzir aparelhos dentários para crianças com pequenos desenhos infantis, algo que pode ser feito facilmente com impressoras 3D UV-LED.

E-Book Gratuito

Capa do E-Book

Que tal conhecer mais vantagens da Impressão 3D para os diferentes tipos de mercado?

Nós temos um e-book 100% gratuito e totalmente atualizado explicando o crescimento da Impressão 3D e seus impactos na indústria. Nele você vai ver:

  • O que é impressão 3D?
  • Impactos no consumo
  • Impactos no mercado
  • Vantagens da impressão 3D
  • Avanços: Impressão 3D UV-LED

Para fazer o download gratuitoclique aqui.

Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *