Tintas e Vernizes – Dentro do seu processo de renovação e redirecionamento estratégico apresenta a sua nova marca. Moderna e arrojada, a nova marca teve como ponto de partida para a sua criação a fórmula da molécula da brasileína, que é o pigmento do pau-brasil – árvore associada à origem do país e às tintas. O formato hexagonal dessa fórmula foi preenchido com o uso de pequenos círculos, derivados do antigo símbolo da Associação.
Confira também no blog da SQ Química: Cor de luz é uma coisa e de tinta é outra
O círculo central representa a Abrafati, que lidera e impulsiona o setor, em constante conexão com os atores representados pelos demais círculos: as empresas associadas, fabricantes de tintas e fornecedores, o varejo, usuários do produto, especificadores, aplicadores e consumidores. É a união de todos, formando o hexágono que transmite a sensação de movimento e expansão, que compõe uma cadeia forte, integrada e sustentável.
Celebração Abrafati
O evento de celebração pelos 33 anos foi realizado em julho com representantes das empresas associadas e lideranças de vários pontos do Brasil. Contou com a apresentação de vídeos com os depoimentos de dois profissionais envolvidos na fundação da Abrafati: Fernando Figueiredo, hoje presidente da ABIQUIM, que na época foi o segundo secretário da Abrafati; e o advogado Luiz Alberto Delbuque Baccaro, que assinou a ata de constituição da Associação. Um terceiro vídeo trouxe a homenagem de Steve Sides, secretário-geral do IPPIC (International Paint and Printing Ink Council), à Abrafati pelo seu aniversário, destacando também o importante papel desempenhado pela associação nas discussões globais sobre o setor e na disseminação de boas práticas na América Latina. O conteúdo dos vídeos foi o mote para Antonio Carlos de Oliveira, presidente-executivo da Abrafati, lembrar a importância do trabalho conjunto e da melhoria contínua. “São falas que nos emocionam, nos trazem satisfação e nos inspiram a querer seguir melhorando continuamente. São, portanto, muito adequadas a este momento, que é de comemorar e também de agradecer a todos que estão neste salão, pela presença e, especialmente, pela colaboração que deram para os avanços que vêm ocorrendo em nossa atuação”, disse. Freddy Carrillo, presidente do Conselho Diretivo, também marcou presença e salientou que a evolução vivenciada é parte de uma trajetória contínua em direção ao futuro. “Os primeiros passos dessa caminhada foram dados em 1985 e desde então seguimos avançando, com as correções de rumo necessárias, entre as quais as que implementamos recentemente. O caminho seguido tem como objetivo o crescimento e desenvolvimento, mas os mapas que usávamos antes não valem mais: foi preciso atualizá-los e aperfeiçoá-los, pois o cenário que enfrentamos é totalmente diferente e não para de mudar”, afirmou. Na oportunidade também foi realizada uma palestra de Sergio Eminente, diretor da consultoria A.T. Kearney, explicando o trabalho desenvolvido para o redirecionamento estratégico da Abrafati e conectando-o à necessidade constante de inovação e renovação.
Fonte original do texto –
Tintas e Vernizes –
http://www.tintasevernizes.com.br/interna?noticia=893Confira também no blog da SQ Química: A relação entre a química e o meio ambiente