SQ na mídia: promotores de aderência estão em alta no mercado químico

Entrevista de Laís Oliveira

Diante de um comportamento mais exigente do consumidor final, os mercados de metais, vidros e alguns tipos de plástico buscam por soluções inovadoras para a sua produção. Este foi um dos pontos da entrevista de Laís Oliveira, assistente técnica da SQ Química, na revista Paint & Pintura, um dos veículos de comunicação mais renomados na indústria de tintas.

Leia mais: Vídeo: Produtos para tintas sustentáveis e de alta performance

Leia mais: SQ na mídia: commodities, logística e sustentabilidade

Como alternativa, Laís comentou sobre o portfólio de promotores de aderência da SQ Química. “Acredita-se que a razão disto é que as empresas que utilizam essa matéria-prima estão recebendo diversas solicitações dos consumidores finais, que buscam sempre por inovações e trazem novos desafios para as empresas com substratos diferentes dos já conhecidos. A SQ Química é uma empresa que aposta em projetos e inovações, por isso estamos sempre buscando alternativas e soluções que o mercado precisa”, disse ela.

Laís aproveitou para destacar a linha de promotores de aderência à base de poliolefina clorada (DEA AP434). É uma boa alternativa para promover aderência principalmente em plásticos PP, base solvente.

“Também possuímos a linha de silanos (linha DEA Silan), que possuem a propriedade de ligar materiais inorgânicos a materiais orgânicos, funcionando como agentes de ligação cruzada, promovendo aderência em diversos substratos como metais, vidros, cerâmicos, etc, além de possuir compatibilidade com diversos tipos de resinas, base água, solvente e UV.”

Leia mais: Depoimentos: novo escritório comercial da SQ Química

Leia mais: Lançamento de produto: ceras biodegradáveis da Deurex

“Além destes, a SQ Química possui mais dois promotores de aderência focados em substratos metálicos. O primeiro é o EM39 que é um ácido fosfórico metacrilado, atuando em diversas aplicações, mas principalmente em tintas e vernizes base UV. E o segundo aditivo é o DEA AP2063, copolímero de poliéster modificado que além de aderência em substratos metálicos, promove uma melhoria na flexibilidade e proteção contra corrosão, indicado principalmente para tintas industriais e protetivas de base solvente. E como inovação, a SQ Química está distribuindo no mercado o aditivo DEA SilanUV4 que atua como promotor de aderência para vidro especialmente em sistemas com cura ultravioleta”, complementou Laís.

Atualmente, a SQ Química possui atendimento técnico e comercial especializados com a necessidade de cada cliente, com profissionais totalmente qualificados e preparados para auxiliar os clientes no que eles precisarem. A qualidade e segurança nos produtos são verificados em cada carga recebida e testados no em um laboratório interno, mantendo sempre os padrões de qualidade.

“Além disso, a parceria com fabricantes de confiança, que construímos ao longo desses 10 anos de empresa, também é um diferencial. Contamos também com um armazém localizado estrategicamente em Itajaí/SC, para conseguirmos atender os nossos clientes de São Paulo e região em um prazo máximo de 48 horas”, concluiu Laís.

Para ler a reportagem na íntegra, acesse o site oficial da Paint & Pintura.

Deixe um comentário