Notícia por Xinhuanet – A indústria química da China registrou uma expansão constante entre janeiro e novembro de 2019, segundo dados oficiais.
Confira também no blog da SQ Química: China anuncia ajustes de tarifas de importação para alguns produtos a partir de 1º de janeiro
A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, principal planejador econômico do país asiático, indicou que o valor agregado da produção industrial do setor aumentou 4,5% entre ano e ano, resultando em 0,8 pontos percentuais mais rápido que o mesmo Período de 2018.
A produção dos principais bens aumentou nos primeiros 11 meses. A capacidade de processamento de petróleo bruto cresceu 6,7% em relação ao ano anterior, para 593,18 milhões de toneladas, enquanto a produção de fibras químicas aumentou 13,5%, atingindo 54,93 milhões de toneladas, de acordo com dados do Bureau Nacional de Estatística.
Somente em novembro, a produção da indústria química marcou um aumento interanual de 8,3%, 6,6 pontos percentuais a mais do que no mesmo período de 2018, informou a comissão.
O setor de processamento de petróleo, carvão e combustível registrou um crescimento de 45,5% em novembro, uma recuperação em relação à queda de 31,2% em outubro.
Por outro lado, os lucros do setor de produtos químicos e matérias-primas diminuíram 0,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, cortando o declínio de outubro em 151,5 pontos percentuais.
Fonte original da notícia: Xinhuanet
Confira também no blog da SQ Química: Importações de produtos químicos até novembro somam US$ 41,1 bi com compras de 43,8 milhões de toneladas