China anuncia ajustes de tarifas de importação para alguns produtos a partir de 1º de janeiro

Notícia por COMEX do BrasilA China ajustará as tarifas de importação para uma série de produtos a partir de 1º de janeiro de 2020, a fim de promover o desenvolvimento de alta qualidade do comércio, disse na última segunda-feira (23/12) a Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado.

Confira também no blog da SQ Química: Importações de produtos químicos até novembro somam US$ 41,1 bi com compras de 43,8 milhões de toneladas

Aprovada pelo Conselho de Estado, a comissão divulgou recentemente uma circular sobre os ajustes das tarifas de importação para implementar o espírito do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCC), o espírito da segunda, terceira e quarta sessões plenárias do 19º Comitê Central do PCC, bem como o espírito da Conferência Central de Trabalho Econômico.

Os ajustes serão feitos para expandir as importações, promover o desenvolvimento coordenado entre o comércio e o meio ambiente, avançar o desenvolvimento de alta qualidade da construção conjunta do Cinturão e Rota, disse a comissão.

Fonte original da notícia: COMEX do Brasil

Confira também no blog da SQ Química: Balança comercial fecha segunda semana de dezembro com superávit de US$ 649 milhões