O setor de umectantes e dispersantes ocupa uma grande lacuna nas demandas por produtos de alta performance na indústria de tintas. Embalada pela qualidade, custo-benefício e sustentabilidade, esta linha oferece um portfólio amplo e inovador para os fabricantes de tintas do mundo inteiro. E esse tema foi pauta de uma reportagem da Revista Paint & Pintura.
- Aditivos sustentáveis da SQ Química ganham destaque em revista
- Saiu na mídia: Aditivos de alta performance são opções para otimizar a formulação de tintas
O Assistente Técnico de Laboratório da SQ Química, André Rettore, foi o entrevistado da vez e concedeu comentários pertinentes e que justificam a alta demanda por estes produtos no mercado. Segundo ele, o uso de umectantes e dispersantes nas tintas é fundamental para alcançar a estabilidade da aplicação e melhor funcionalidade dos pigmentos e cargas.
“O uso desses aditivos é indispensável em praticamente toda a cadeia de tintas. No caso da SQ Química, estamos sempre aplicando ainda mais o catálogo a partir da homologação dos nossos aditivos com novos clientes, que têm percebido a qualidade técnica e segurança do nosso portfólio”, disse ele.
A SQ Química conta com fornecedores renomados em praticamente todos os continentes do mundo. Esta articulação permite que a distribuidora consiga trazer ao país as principais novidades do mercado de tintas para a linha de umectantes e dispersantes. “Nossa expectativa é participar cada vez mais das formulações do mercado, alcançando a confiança dos clientes por meio de soluções práticas, personalizadas, inovadoras e competitivas”, comentou André.
O profissional ainda comentou sobre os desafios enfrentados pelas distribuidoras para atender às demandas do mercado. “Logisticamente, garantir uma cadeia de suprimentos e de distribuição eficiente é fundamental, pois interrupções na cadeia de suprimentos, como a escassez de matérias-primas ou problemas de transporte, podem afetar negativamente a distribuição”, afirmou.
“Na perspectiva do cliente, as preferências podem mudar ao longo do tempo, com uma demanda crescente por produtos personalizados e soluções sob medida e as empresas de distribuição precisam se adaptar a essas mudanças. E por último, os produtos químicos estão sujeitos a regulamentações rigorosas em relação à segurança, rotulagem, transporte e armazenamento, que podem acarretar em dificuldades de distribuição e aumento no custo final do aditivo”, finalizou.
Para ler a matéria completa, acesse o site oficial da Revista Paint & Pintura.