No mês do Meio Ambiente, ABRAFATI destaca a contribuição das tintas para a sustentabilidade

Texto por ABRAFATI – Vídeo visa mostrar como o produto contribui para a durabilidade dos bens e estruturas em que é aplicado.

Confira também no blog da SQ Química: Perda de competitividade do setor reduz em quase 10% a produção de químicos de uso industrial em abril

A indústria de tintas vem trabalhando de forma permanente para oferecer produtos com características mais avançadas do ponto de vista ambiental e assumiu um forte compromisso com o desenvolvimento setorial sustentável.

No mês do Meio Ambiente, um tema que merece ser ressaltado é o papel muito relevante desempenhado pelas tintas, do ponto de vista da sustentabilidade. A ABRAFATI acabou de produzir um vídeo sobre esse tema, mostrando como as tintas são importantes aliadas do meio ambiente. Isso porque o produto proporciona proteção às mais diferentes superfícies onde é aplicado, contribuindo para aumentar a sua vida útil e preservá-las.

Sem tinta, um navio, uma torre de transmissão de energia, um carro, a fachada de um imóvel, uma porta de madeira, uma geladeira e tantos outros objetos e estruturas se deteriorariam muito rapidamente, sob a ação do tempo e de agentes externos. A pintura, portanto, evita a necessidade de reposição e reparos que exigiriam a extração de novos recursos naturais e economiza energia, água e outros insumos.

As tintas também trazem diversos outros benefícios ambientais. Por exemplo, ao proteger plataformas de petróleo, tanques, dutos e outras instalações, contribuem decisivamente para prevenir danos decorrentes de vazamentos e infiltrações. Da mesma forma, podem proporcionar economia de energia, com melhorias na luminosidade do ambiente e na redução do seu aquecimento.

Assista ao vídeo:

Fonte original do texto: ABRAFATI

Confira também no blog da SQ Química: Assumidas pelo Porto de Itajaí, obras da bacia de evolução ficam prontas em setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *