Porto de Itajaí anuncia nova rota para a Ásia

Texto por NSCTotal A APM Terminals, arrendatária do Porto de Itajaí, anunciou nesta quarta-feira que passará a ter uma nova rota para a Ásia. O serviço Sino South America (SSA) começa a operar no fim do mês, quando o primeiro navio sairá do Porto de Qingdao, na China, com descarga programada em Itajaí para 12 de março.

Confira também no blog da SQ Química: China quer participar de programa de privatização e de parcerias de investimentos no Brasil

A rota, feita em parceria entre os armadores Pacific International Lines (PIL) e CMA CGM, tem 11 navios e inclui os portos asiáticos de Shanghai, Ningbo, Shekou e Singapura.

O tempo de viagem é de 37 dias, para o Porto de Shcngay, e 28 para Singapura. A estimativa da APM Terminals é que os importadores ganhem até três dias de prazo com a operação por Itajaí, o que impacta na competitividade das indústrias e dos produtos.

O SSA é o segundo serviço para a Ásia a operar no Porto de Itajaí. O terminal já conta com o New Asas, que faz a ligação com os portos asiáticos e tem duas escalas semanais.

Fonte original do texto – NSCTotal – https://www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/porto-de-itajai-anuncia-nova-rota-para-a-asia

Confira também no blog da SQ Química: Brasil bate recorde de exportação de Petróleo em 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *