Paulo Guedes destaca importância da inovação e do desenvolvimento econômico para a sustentabilidade

Notícia por ABIQUIM O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse durante painel realizado no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, no dia 21 de janeiro, que o grande inimigo do meio ambiente é a pobreza, defendendo a importância do desenvolvimento econômico para a sustentabilidade.

Confira também no blog da SQ Química: Entra em vigor nova tabela do frete para transporte rodoviário de cargas

No evento, que teve como um dos temas centrais a sustentabilidade, o ministro afirmou ainda que o Brasil está criando um ambiente melhor para os negócios e destacou a preocupação do governo em remover os obstáculos à inovação tecnológica. “Perdemos a grande onda da globalização e da inovação, então essa mudança vai levar um tempo (para ocorrer no Brasil), mas estamos a caminho”, afirmou.

Na Conferência Mundial do Clima (COP25), realizada em dezembro de 2019 em Madri, na Espanha, a Abiquim se posicionou na mesma linha do discurso do Ministro. Em sua fala durante o evento “Chemistry4Climate: Pathways towards a GHG-neutral Circular Economy”, organizado pelo International Council of Chemical Associations (ICCA) como parte da programação da COP25, a diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Abiquim, Marina Mattar, destacou o papel-chave do desenvolvimento econômico para a proteção ao meio ambiente e à economia circular, mencionando a ampliação do acesso a saneamento e água tratada como desafios enfrentados pelo Brasil.

O papel da indústria química como criadora de soluções para o desenvolvimento sustentável, a necessidade de atrair mais investimentos para inovações que contribuam para a economia de baixo carbono e de remover entraves à inovação das empresas também foi lembrada pelos representantes do setor presentes na COP25.

Clique aqui para saber mais sobre a atuação do setor químico na COP25 e acesse a Newsletter Especial da Abiquim.

Fonte original da notícia: ABIQUIM

Confira também no blog da SQ Química: Comissão de Gás Natural obtém resultados positivos na Bahia