Cura UV: Mercados de alimentos e higiene se sobressaem da crise

Embalagem de alimento

Os mercados de alimentos, bebidas, limpeza e higiene pessoal foram alguns dos que tiveram impacto positivo nessa crise que o mundo inteiro está enfrentando. E uma das indústrias que aproveitaram a alta destes segmentos foi a de Cura UV, responsável por impulsionar a impressão de embalagens utilizadas pelos mercados de alimentos e higiene.

Leia mais: Vídeo – RadTech faz análise do mercado da cura UV durante a pandemia

O aumento da demanda nas áreas de alimentos e limpeza já era esperado. Afinal, eles são bens de consumo essencial, pois as pessoas precisam continuar se alimentando e cuidando da sua higiene. E a partir do momento que as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, a tendência era que o consumo aumentasse mesmo.

Mas você sabia que essa alta impulsiona também a indústria de tintas e vernizes?

A impressão das embalagens é uma tecnologia que vem inovando ao longo das décadas. Quanto maior o consumo, mais rápida precisa ser a produtividade. E esse ritmo acelerado existe graças à Cura UV, que oferece uma secagem de tintas através da radiação ultravioleta.

A Cura UV oferece várias vantagens para as indústrias:

  • Secagem rápida
  • Aumento da produtividade
  • Melhor custo-benefício
  • Mais resistência e durabilidade
  • Brilho e acabamento perfeito

Leia mais: História da Cura UV revela avanços e vantagens na indústria

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando as nossas postagens aqui no blog e siga as nossas páginas nas redes sociais!

Deixe uma resposta