Conselho Diretor da Abiquim se reúne com vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, para debater o custo do gás natural no estado

Conselho Diretor da Abiquim se reúne com vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, para debater o custo do gás natural no estado

Texto por ABIQUIM O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, recebeu, no dia 20 de maio, membros do Conselho Diretor da Abiquim e o presidente da Frente Parlamentar da Química (FPQuímica), deputado Alex Manente (Cidadania/SP), para discutir medidas de fomento à competitividade do gás natural em São Paulo.

Confira também no blog da SQ Química: Consórcio ABC participa de seminário sobre a indústria química da região

O presidente do Conselho Diretor da Abiquim, Marcos De Marchi, lembrou que o custo do gás natural no Brasil hoje está entre os mais altos do mundo e chega a representar até 80% dos custos de produção de alguns segmentos industriais.

A transparência dos contratos e as penalidades excessivas também foram pontos de atenção específicos do estado de São Paulo levantados pelos representantes do setor químico para resolver os entraves à competitividade do gás natural no estado.

O vice-governador, Rodrigo Garcia, explicou que o governo está alinhado à indústria nessas questões e tem intenção de atuar de forma ativa para garantir a competitividade do estado. O presidente da FPQuímica, deputado Alex Manente (Cidadania/SP), agradeceu a disponibilidade do vice-governador em manter o diálogo aberto para medidas que tragam investimentos a São Paulo.

Também participaram do encontro o secretário de estado de Relações Internacionais, Julio Serson; os vice-presidentes do Conselho Diretor da Abiquim: Daniela Manique (Solvay), Fernando Musa (Braskem) e Manfredo Rübens (BASF); os conselheiros: Ciro Marino (Cristal Pigmentos), Daniel Rubner (Yara Fertilizantes), Rui Coelho (Air Liquide), Ronaldo Duarte (Birla Carbon); o diretor de Energia da Braskem, Gustavo Checcucci; a diretora de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Abiquim, Marina Mattar, e o assessor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Associação, Pável Pereira.

Fonte original do texto: Abiquim

Confira também no blog da SQ Química: Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, mostra aos investidores estrangeiros as vantagens de investir no Brasil, em evento realizado em Dallas

Deixe uma resposta