ANA premia iniciativas que contribuem com a segurança hídrica no Brasil

Imagem de uma gota d'água pingando em uma poça d'água

Notícia por Abiquim – A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) realiza o Prêmio ANA 2020 para reconhecer os trabalhos que contribuem para a segurança hídrica, gestão e uso sustentável das águas para o desenvolvimento sustentável do Brasil. 

Leia mais no Blog da SQ Química: Vídeo: E-Book Gratuito – Impressão 3D

As inscrições vão até 15 de agosto e a premiação está dividida em oito categorias: Governo; Empresas de Micro ou de Pequeno Porte; Empresas de Médio ou de Grande Porte; Educação; Pesquisa e Inovação Tecnológica; Organizações Civis; Comunicação; e Entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).

A Comissão Julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das oito categorias com base nos seguintes critérios de avaliação: efetividade, inovação, impactos social e ambiental, potencial de difusão, sustentabilidade e adesão social. 

As inscrições devem ser realizadas pelo hotsite do Prêmio ANA e não serão aceitos materiais em meio físico, já que a agência adota uma política de papel zero. Cada participante pode inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, poderão ser apresentados trabalhos indicados por terceiros, desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado, concordando com a indicação e com o regulamento da premiação.

Leia mais: Procura por produtos químicos cresce em meio a crise

Os vencedores do Prêmio ANA 2020 receberão um troféu, em cerimônia de premiação, a ser realizada em Brasília. Os três finalistas de cada categoria receberão um certificado, atestando sua condição de finalista no concurso e participarão da solenidade de premiação. A agência arcará com as diárias e passagens dos finalistas para traslado no território nacional, para duas pessoas. Os finalistas e vencedores terão o direito de usar o Selo Prêmio ANA: Finalista e o Selo Prêmio ANA: Vencedor, respectivamente, nos materiais de divulgação impressa ou eletrônica das iniciativas premiadas.

A divulgação dos finalistas será no dia 10 de novembro e o anúncio dos vencedores está previsto para dezembro. 

Clique aqui para ler o regulamento completo e fazer sua inscrição.

Mais informações com a assessora de Comissões Setoriais e Normas Técnicas da Abiquim, Renata Fernandes Souza, pelo e-mail: [email protected].

Fonte original da notícia: Abiquim

Deixe uma resposta