Abrafati lança campanha “Tinta de Qualidade”

Abrafati lança campanha "Tinta de Qualidade"

Texto por Tintas e Vernizes A Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) lançou a campanha Tinta de Qualidade que é dirigida aos consumidores de tintas imobiliárias de todo país.

Confira também no blog da SQ Química: Deputado Thiago Auricchio propõe Frente Parlamentar em apoio à Indústria Química

O principal objetivo é informar o público sobre o que é uma tinta de qualidade em cada categoria (Econômica, Standard, Premium e Super Premium), a partir do trabalho desenvolvido pelo Programa Setorial da Qualidade (PSQ) – Tintas Imobiliárias, que analisa as tintas com base nas especificações técnicas do setor, normatizadas pela ABNT, identificando as empresas que atuam em acordo e as que estão em não conformidade. A campanha foi desenvolvida por uma agência de comunicação e terá duração inicial de 12 meses em todo território brasileiro. Ela envolve uma série de ações para consumidores finais, especificadores (pintores, arquitetos, engenheiros) e revendas.

A campanha atua por meio dos canais digitais e tem como ferramenta central a plataforma www.tintadequalidade.com.br , onde será possível consultar de forma prática e rápida se uma empresa ou marca está qualificada ou não. Com isso, de acordo com Antônio Carlos Oliveira, presidente-executivo da Abrafati, a campanha ajuda o consumidor a fazer escolhas seguras. “As pessoas precisam saber que existe um programa que verifica a qualidade das tintas no mercado brasileiro por meio de análise sistemática de produtos e que esse programa é a sua proteção, a sua garantia na hora da compra”, diz.

Ao escolher uma tinta listada como qualificada, a Abrafati admite que o consumidor tem a certeza de estar levando um produto testado e aprovado em relação ao cumprimento de padrões mínimos exigidos pelas normas técnicas no que se refere a poder de cobertura, durabilidade e resistência. Também significa que a tinta é produzida com matérias-primas de qualidade e de acordo com processos adequados. De acordo com o PSQ, as tintas não conformes exigem mais demãos na hora de pintar, não têm a mesma durabilidade em relação às intempéries e resistência à limpeza que um produto qualificado da mesma categoria.

Fonte original do texto: Tintas e Vernizeshttp://tintasevernizes.com.br/abrafati-lanca-campanha-tinta-de-qualidade-2/

Confira também no blog da SQ Química: Produção de químicos cresce 1,55% no 1º trimestre

Deixe uma resposta